Acompanhe o IOC

Resultado do Exame

Excimer Laser, alta tecnologia oftalmológica chega a Caruaru e região

O Excimer Laser foi desenvolvido para possibilitar êxito máximo em quase 100% dos casos de correção para miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Por IOC CARUARU - 04/03/2012 - 19:03

O Excimer Laser é um aparelho utilizado em oftalmologia para tratar vícios de refração através da aplicação de laser na camada mais profunda da córnea (estroma). Para corrigir este vício, as pessoas podem utilizar óculos, lentes de contato e, dependendo da idade e outras variáveis, fazer a correção a laser, podendo ficar totalmente independente de óculos. Os melhores resultados com a técnica cirúrgica utilizando laser são para miopia, seguido de astigmatismo e hipermetropia.Excimer Laser, alta tecnologia oftalmológica chega a Caruaru e região

No interior de Pernambuco, o Instituto de Olhos de Caruaru (IOC) é o único centro oftalmológico que oferece esta tecnologia. De acordo com o oftalmologista João Caldas, a chegada deste aparelho à região significa um grande avanço na área médica. "Sempre procuramos investir no que há de melhor e mais moderno para os nossos clientes. Caruaru é o segundo polo médico e precisa acompanhar os avanços da medicina. E, desta forma, trouxemos esta inovação para melhor atender à população", explica Dr. João.

A técnica é simples e indolor. A cirurgia é realizada apenas com colírio anestésico, com duração de 5 minutos por olho, e intervalo de 10 minutos entre o primeiro e o segundo olho, tempo em que todo material é esterilizado. O pós-operatório requer alguns cuidados simples e acompanhamento médico, podendo o paciente retornar a sua rotina normal em pouquíssimos dias, com uma maior qualidade de vida.

 

Sempre procuramos investir no que há de melhor e mais moderno para os nossos clientes. Caruaru é o segundo polo médico e precisa acompanhar os avanços da medicina. E, desta forma, trouxemos esta inovação para melhor atender à população - Dr. João Caldas.

 

Por ser a cirurgia mais realizada no mundo, o cliente tem mais opções de escolha e segurança. Existem duas técnicas cirúrgicas para este processo: PRK - que consiste em fazer o debridamento do epitélio corneano e, em seguida, aplica-se o laser de acordo com seu vício de refração; e LASIK - onde se confecciona um flap de parte da córnea com microcerátomo e, em seguida, efetua-se o laser. Tudo dependerá dos exames pré-operatórios, que indicarão qual técnica será aplicada.

Para realizar a cirurgia, de acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), é necessário ter, no mínimo, 18 anos, acima de 0,75 diotropia, nos casos de miopia, 1 diotropia, para os casos de astigmatismo e hipermetropia, e que todos exames pré-operatórios sejam compatíveis com alguma das técnicas utilizadas.