Acompanhe o IOC

Resultado do Exame

Cirurgia Refrativa - Excimer laser

O resultado da cirurgia refrativa com modernos equipamentos disponíveis (cirurgia personalizada) costuma ser satisfatório, garantindo independência dos óculos e lentes de contato

Por IOC CARUARU - 13/08/2017 - 07:58

O resultado da cirurgia refrativa com modernos equipamentos disponíveis (cirurgia personalizada) costuma ser satisfatório, garantindo independência dos óculos e lentes de contato e muitas vezes atingindo visão tão boa ou melhor do que aquela que o paciente tinha com os óculos.Cirurgia Refrativa - Excimer laser

 

Cirurgia Personalizada

A cirurgia refrativa personalizada pode ter um resultado muito melhor do que o alcançado com as técnicas mais antigas.

Guiada pelo estudo de frente de onda (ou "wave front", como é chamada em inglês), esta cirurgia consegue corrigir as chamadas “alterações de alta ordem” – que podem causar disturbios visuais depois da cirurgia. A cirurgia refrativa personalizada assim com a cirurgia convencional, utiliza o Excimer Laser. No entanto proporciona melhor qualidade de visão em relação à cirurgia convencional, aos óculos e às lentes de contato. É terceira geração de cirurgias para correção das ametropias. A nova técnica é individualizada e respeita as características de cada olho.

 

Miopia - Hipermetropia - Astigmatismo = Cirurgia Personalizada

Assim como a operação a laser convencional, a cirurgia personalizada é indicada para quem tem miopia, hipermetropia e astigmatismo, além da associação de astigmatismo com miopia ou com hipermetropia.

Seu principal diferencial é corrigir também as aberrações de alta ordem (imperfeições do olho que tornam as imagens menos nítidas, principalmente com pouca luz).

Essas aberrações são naturais, sua intensidade e seu tipo variam de pessoa para pessoa e não podem ser corrigidas com óculos ou lentes de contato.

 

Benefícios da Cirurgia Personalizada:

Em condições de pouca luz, uma pessoa que possui aberrações em grande intensidade pode enxergar halos (espécie de borrões em torno de um ponto de luz). Ao dirigir à noite, por exemplo, é comum que ela veja borrões de luz em volta dos faróis. Alguns pacientes que realizam a cirurgia refrativa convencional e ficam com o grau “zerado”, continuam com queixas, principalmente noturnas referindo que as luzes ficavam borradas. A partir daí, foi desenvolvida uma tecnologia para quantificar e corrigir este problema.

 

Aberrometria

Para identificar o tipo e a intensidade das aberrações, é feito um exame chamado aberrometria, que mapeia as características do olho, tirando uma espécie de "impressão digital" dele.

O resultado do exame é colocado em um disquete e levado para o aparelho de laser, que faz a correção de acordo com as características de cada olho.

O aberrômetro diz as imperfeições que o olho tem e desenha o tratamento que o laser pode fazer para transformá-lo em um sistema óptico mais perfeito.