Acompanhe o IOC

Resultado do Exame

Cirurgia de catarata

Mais de cinquenta por cento das pessoas acima dos sessenta anos e algumas mais jovens sofrem de catarata. A catarata é tão comum que é corrente o ditado de que todos teremos catarata, se vivermos o bastante.

Por IOC CARUARU - 04/03/2012 - 20:03

Mais de cinquenta por cento das pessoas acima dos sessenta anos e algumas mais jovens sofrem de catarata. A catarata é tão comum que é corrente o ditado de que todos teremos catarata, se vivermos o bastante.Cirurgia de catarata

A catarata é o turvamento progressivo do cristalino, interferindo na absorção da luz que chega à retina. Os portadores de catarata normalmente a descrevem como se estivessem olhando através de uma queda d,água ou de uma folha de papel vegetal, com embaçamento gradual ou diminuição da visão.

A leitura fica mais difícil e dirigir um carro pode se tornar perigoso. O portador de catarata pode se sentir incomodado por luz forte ou ver halos ao redor de luzes. No início, a mudança no grau dos óculos pode até ajudar, mas com o avanço da catarata a visão vai diminuindo progressivamente.

Não existem tratamentos clínicos para reverter a catarata. Uma vez formada, só existe um meio de livrar-se da catarata: removê-la cirurgicamente.