Acompanhe o IOC

Resultado do Exame

O que é glaucoma?

É uma neuropatia óptica em que, na maioria das vezes, a pressão intraocular está elevada, podendo levar ao comprometimento do campo visual e até a cegueira. No início da doença, geralmente o paciente não sente nada nos olhos e a visão é normal.

Por IOC CARUARU - 05/05/2017 - 19:44

É uma neuropatia óptica em que, na maioria das vezes, a pressão intraocular está elevada, podendo levar ao comprometimento do campo visual e até a cegueira. No início da doença, geralmente o paciente não sente nada nos olhos e a visão é normal.O que é glaucoma?

Na maioria dos casos, o glaucoma progride lentamente sem que o paciente se dê conta da perda gradual da visão lateral. Alguns raros pacientes poderão ter sintomas oculares não bem definidos, como dor nos olhos ou ao redor deles e alteração da visão, como halos coloridos.

O tratamento se faz de três maneiras:

  • Por medicamentos;
  • Por laser;
  • Cirurgia.

Geralmente, o tratamento inicial e o mais frequente se faz através de medicamentos. Há vários tipos de colírios no mercado com diferentes mecanismos de ação. Apenas o oftalmologista será capaz de indicar e orientar o uso mais adequando destes medicamentos, seja de modo isolado ou em associação.